quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CÂmara Municipal de Manaus homenageia

[Manaus - AM] No dia 23 de abril a Câmara Municipal de Manaus realizou sessão especial em comemoração ao dia Mundial dos Desbravadores. A Câmara foi tomada por quase 200 desbravadores uniformizados, pastores distritais, líderes regionais, e associados, representando pelo menos 100 clubes da Associação Central Amazonas (ACeAm), e Associação Amazonas Roraima (AAmaR).
A mesa do plenário foi composta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Nasser, o representante da prefeitura e secretário executivo Wilson Campos, o representante do 7o Comando Aéreo Regional, Tenente Valtair Justino, os líderes de desbravadores da ACeAm e AAmaR, pastores Luiz Aleluia e Damião Soares, e o vereador Jaildo Oliveira, que é adventista e líder de desbravadores.
Em seu discurso, o diretor de jovens da ACeAm, pastor Luiz Aleluia, citou Provérbios 22:6 sobre a formação de liderança a partir das crianças. “O clube obedece à pedagogia bíblica de Deuteronômio capítulo 6, e nossos ideais são baseados nisso. Esses jovens são futuros líderes que vão salvar do pecado e guiar no serviço”, declarou.
O meu sonho era mostrar esse trabalho de resgate e inclusão de jovens, adolescentes e juvenis, retirando muitos das ruas, apresentando a palavra de Deus e formando cidadãos.
Jaildo Oliveira, vereador.

Segundo o vereador Jaildo Oliveira, responsável pela homenagem, a cerimônia serviu também como vitrine do trabalho social realizado pelos Desbravadores. “O meu sonho era mostrar esse trabalho de resgate e inclusão de jovens, adolescentes e juvenis, retirando muitos das ruas, apresentando a palavra de Deus e formando cidadãos”, afirmou. O vereador disse também que a Secretaria Municipal de Assistência Social já convidou os desbravadores para uma parceria em campanhas de prevenção à violência contra adolescentes e crianças.

A cerimônia comemorou o dia mundial dos desbravadores, os 50 anos da agremiação no Brasil e os 46 anos no Amazonas. Atualmente, as Associações Central Amazonas e Amazonas Roraima juntas, possuem 280 clubes, o que significa 7.683 desbravadores divididos em 62 regiões.

BOLÍVIA: COMUNHÃO EXTREMA PELO CAMINHO DAS NUVENS



Uma grande aventura reuniu Jovens, líderes de Desbravadores e Aventureiros na Bolívia, entre os días 08 e 12 de maio. Durante cinco días eles participaram de uma expedição radical, caminhando entre as províncias de Tiraque a Chapare, desafiando os perigos das montanhas, da mata e enfrentando condições climáticas desfavoráveis.

DESBRAVADORES DE MOÇAMBIQUE BATEM


DESBRAVADORES DE MOÇAMBIQUE BATEM
RECORDE DE BATISMOS

Uma mega cerimônia batismal foi realizada na cidade de Nampula, ao norte de Moçambique. Nela, 163 pessoas, frutos de uma série de evangelismo idealizada e realizada pelo palestrante pastor Davi Tavares, foram batizadas.

FUNDADORA DOS DESBRAVADORES NA AMÉRICA DO SUL RECEBE RECONHECIMENTO MUNDIAL DA IGREJA




No dia 21 de junho, em um congresso de jovens realizado em Taiwan, o departamento de Jovens da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia entregou um prêmio como reconhecimento à líder fundadora dos Conquistadores (Desbravadores), na América do Sul. A senhora Nercida de Ruiz transformou em realidade o sonho de iniciar um movimento de jovens que, hoje, envolve milhares em toda a América do Sul e também no mundo.

DESFILE CÍVICO NO PARQUE DO IBIRAPUERA COMEMORA O DIA MUNICIPAL DO DESBRAVADOR

São Paulo, 27 de abril de 2008

O Dia Municipal do Desbravador na cidade de São Paulo foi comemorado no domingo, dia 27 de abril, das 9 às 11h30, com a participação de um pelotão de 3 mil juvenis e adolescentes em um desfile cívico na Avenida Pedro Álvares Cabral (em frente ao parque do Ibirapuera). Logo após, na Praça da Prodan, (dentro do parque) o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da câmara dos vereadores, Antônio Carlos Rodrigues, participaram de um ato solene em reconhecimento ao trabalho desses garotos.

Homenagem na ALE aos desbravadores

O Clube de Desbravadores, com seus 6.500 adolescentes e adultos, no Amazonas, recebeu hoje (24) homenagens da Assembléia Legislativa, em sessão especial proposta pelo deputado, David Almeida (PTB). Hoje, com mais de um milhão de associados e praticantes espalhados por todo o Brasil, o Clube de Desbravadores existe desde 1950, um programa oficial dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e adolescentes de qualquer fé religiosa participam deste programa, que tira da diversidade o colorido da energia juvenil. Em seu discurso de saudação aos jovens, líderes e pastores que prestigiaram o evento, lotando as galerias e plenário num colorido todo especial, o deputado David Almeida agradeceu a presença de todos, dizendo que o Parlamento do Amazonas sempre estará de portas abertas a projetos com a magnitude e abrangência que os desbravadores representam, não ficando restrito a Igreja, mas na sociedade e comunidade como um todo. "A Igreja é para servir, pregar o Evangelho, os desbravadores como braço dessa Igreja serve a sociedade com a inclusão social, a educação e qualificação profissional", acrescentando que os adolescentes trabalham em equipe, sendo úteis a Igreja e a comunidade. Segundo o Pastor Itamar Paiva, os participantes do clube prestam socorros em desastres naturais, como enchentes e vendavais, participam ativamente de campanhas comunitárias de ajuda aos carentes e, uma vez por ano, eles se encontram no Campori, que é uma grande concentração de desbravadores de muitas cidades brasileiras, para atividades conjuntas, amizades e instrução. O pastor lembrou que, no Brasil, em 1959, foram dadas as primeiras orientações sobre o Clube de Desbravadores, através do Pr. Wilson Sarli. Na cidade de Ribeirão Preto e no bairro do Capão Redondo, na capital paulista, foram formados dois dos primeiros clubes do Brasil, ambos com o nome de "Pioneiros". Ao mesmo tempo, em Santa Catarina, em Lageado Baixo, também surgia outro dos clubes pioneiros, coordenado pelo Pr. Henry Fayraben.

Desbravadores participam de salvamento no Pico da Bandeira.

Desbravadores participam de salvamento no Pico da BandeiraVITÓRIA, ES ... [ASN] Líderes de desbravadores participaram de um resgate no Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, no último final de semana.

O salvamento aconteceu, segundo reportagem de jornais do Espírito Santo, no domingo, e foi decisivo para Paula Ismeria Ribeiro Dias, 25 anos, moradora do município de Serra.
Conforme reportagem do jornal Gazeta, “depois de mais de quatro horas de caminhada, ela torceu o tornozelo após pisar em uma pedra. Mesmo assim, continuou a subida em direção ao pico. Já a quase dois mil metros de altitude, Paula percebeu que não poderia prosseguir, devido a fortes dores”.

desbravadores-participam2Ainda de acordo com a publicação, “o marido de Paula, Tarsiano Fornazelle Carvalho, 25, disse que a escalada começou a meia-noite de sábado. De acordo com o sargento Cláudio, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu (MG) o resgate foi acionado por volta das 9h da manhã de domingo, mas chegou somente às 13h, devido ao difícil acesso ao local. Após a chegada da aeronave, a mulher foi levada para Manhuaçu, a cidade mais próxima com uma unidade de pronto atendimento”. Os desbravadores, do Clube de Líderes Guardiães da Fronteira, da Associação Rio Fluminense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ARF), fizeram sua parte e ajudaram o Corpo de Bombeiros.

Encontro.

Encontro do Clube dos Desbravadores reúne dez mil jovens em Cabo Frio

RIO - Dez mil adolescentes estão reunidos, desde quarta-feira, na Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, no quinto encontro do Clube de Desbravadores da União Este Brasileira - uma instituição mundial organizada em clubes, de forma similar aos escoteiros. Realizado a cada cinco anos, é a primeira vez que o encontro acontece em um município do Rio de Janeiro. Os jovens participam de trabalhos comunitários e ecológicos em atividades recreativas e educativas, com competições, coleta de lixo, distribuição de folhetos, plantio de mudas, passeatas, entre outras. No Brasil, existem 130 mil desbravadores. Somam dois milhões e trezentos mil em todo o mundo. O V Campori de Desbravadores da UEB termina amanhã.

Nunca aos sábados.

Adventistas farão primeira prova após o pôr do sol; judeus ortodoxos não farão Enem por causa de feriado religioso

RIO - Judeus ortodoxos e adventistas do sétimo dia terão desafios diferentes de outros milhões de candidatos se quiserem fazer o Enem. Os praticantes das duas religiões respeitam o descanso aos sábados, dia da semana em que será realizada a primeira prova do exame. Para agravar a situação, no fim de semana de 3 e 4 de outubro, os mesmo do Enem, os judeus ainda terão um feriado religioso, Sucot, também conhecido como Festa das Cabanas.