segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tragédia em nossa familia (Desbravadoes).

Luto em Ponta Grossa

Está preso o motorista que atropelou 13 adolescentes no fim de semana e fugiu sem prestar socorro em Ponta Grossa, no Paraná. O teste do bafômetro revelou que ele estava bêbado.

Amigos e parentes dos adolescentes mortos não se conformam com o que aconteceu. Guilherme Moraes de 11 anos e Guilherme Henrique Gonçalves , de 13 anos, faziam parte de um grupo de desbravadores da igreja adventista. Eles iam para um acampamento, mas foram atropelados no caminho, na noite de sábado. “Você deixa o seu filho sair para uma atividade e infelizmente o que acaba acontecendo é uma tragédia como essa”, afirmou Jaime Branco, tio de vítima.

Outras onze pessoas ficaram feridas. Cinco ainda estão internados num hospital da cidade. Três em estado grave.
Testemunhas contam que o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do carro na curva. Ele atropelou o grupo de 13 crianças e adolescentes que estavam sentados em um barranco e fugiu sem prestar socorro. “Do nada surgiu um carro. Foi muito rápido, não deu para ver nada”, contou Renan Godoi, 16 anos.
A frente do carro ficou destruída. Pouco antes o motorista tinha batido em um outro carro parado na estrada. “O carro veio em alta velocidade, arrancou a porta e ele fugiu apagando a luz do veículo”, relatou Florisvaldo dos Santos, soldador.
Mário José de Carvalho foi preso em casa logo depois do atropelamento. Segundo a polícia, ele estava embriagado. Por medida de segurança, o motorista está isolado numa cela do presídio de Ponta Grossa.

Desbravadores.

QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?


Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Conheça um de nossos Clubes e você terá uma surpresa agradável.