quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meditação.

Aflição Vencida Pela Fé

Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela. Lucas 11:28
A felicidade advinda de seguir a Deus e Sua Palavra pode ser experimentada por todos que a queiram. É uma alegria que vem de dentro para fora. Alegria que nos ajuda a enfrentar as dificuldades da vida com coragem e confiança.
Durante a captura de Shangai pelos rebeldes chineses, muitos europeus foram feitos prisioneiros. Um missionário foi levado por um rebelde e colocado numa cela escura e fria. Na escuridão, sentiu-se extremamente só. Mas logo percebeu que tinha mais alguém com ele.
O outro prisioneiro era um comerciante. Conversaram sobre a hipótese de nunca mais saírem da prisão e encontrarem suas famílias. O missionário percebeu que o homem não era cristão, pois estava demasiadamente aflito e não parava de caminhar dentro da cela. O pensamento de morrer diante de um pelotão de fuzilamento enchia-lhe o coração de temor.
O cristão tentou acalmá-lo, falando do Salvador e de Suas promessas. Depois, deitou-se no monte de palha e orou. Entregou-se mais uma vez a Deus e adormeceu. De manhã, ele encontrou o comerciante encolhido, chorando perto da porta. Seus olhos estavam marcados pela noite sem dormir. O missionário novamente falou do amor de Deus e tentou confortá-lo.
Algumas horas depois, eles foram tirados da cela e levados por soldados até o portão da cidade. Apesar do medo, ambos estavam calmos. Finalmente, um pequeno barco os conduziu até um navio britânico.
– Devo minha vida às suas orações – disse o comerciante. – Daria tudo para ter a fé que você tem.
– Não precisa muito – respondeu o missionário. – Basta entregar seu coração a Jesus, e Ele lhe dará uma vida de fé vitoriosa.
Naquele dia, navegando pelo oceano, o missionário conquistou mais uma pessoa para o reino de Deus e percebeu que a aflição só pode ser vencida através de nossa fé em Deus.

Nenhum comentário: